quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

NESTOR TANGERINI

MANON

Você surgiu-me na vida,
entrou no meu coração:
fez-se a mulher mais querida,
mas me fugiu – foi visão...
E agora, feito de abrolhos,
é meu viver perseguir
a quem eu tenho nos olhos
e não consigo atingir!

Ah! Por que você fez assim?
Ah! Volte, Manon, para mim!...

Se à tarde estou na Avenida,
é por quem sou, já se vê;
se fico até toda a vida,
é procurando você.
E entre as mulheres mais belas,
que o Figurino criou,
vejo você numa delas,
que por ali não passou...

Ah! Por que você fez assim: etc.

Se à noite saio pra vê-la,
o céu atrai meu olhar...
E vejo-a lá numa estrela,
que não se pode alcançar!
Em seu caminho de alfombra,
você me arrasta e conduz,
preso a você como a sombra
presa ao destino da luz! (*)

Autor: Nestor Tangerini


(*) Samba de Alice Alves [música] e Nestor Tangerini [letra].
Escrito na década de 40 – Século XX.
Gravação de Ronaldo Lupo
em Disco Todamérica.
Oferta da União Brasileira de Compositores, UBC.
Editora Musical Brasileira Ltda.

AQUIVO DA FAMÍLIA TANGERINI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário